terça-feira, 26 de abril de 2011

Shakespeare é o cara...

Ele realmente conhecia os sentimentos escondidos e sórdidos da humanidade...
Cara, minha vida (e a de muitos outros) são margeadas por coisas escritas a uns 4 séculos atrás!

Calma, vou exemplificar:

Começou com "sonho de uma noite de verão", onde eu era o cara com a cabeça de burro por quem a bela se apaixona magicamente...

Me torno uma "megera domada" (não que eu possa ser considerado uma megera, mas fiquei completamente domado).

Após alguma comédia e muitos erros, me vejo em um momento que deveria bancar um Romeu, enfrentar algumas adversidades e ter a mocinha para mim novamente, mas o que eu faço?

Me transformo em um Othello (sem ser mouro e muito menos em Veneza) e ao mesmo tempo sou meu próprio Iago, causando-me um ciúme irracional capaz de acabar com um amor.

Acho que não tenho vocação para para o rancoroso, louco e vingativo Hamlet (apesar da minha citação favorita) ou para o também louco e sedento pelo poder Macbeth (pois sou muito preguiçoso para cargos de chefia).

Comédia, tragédia, espero que se torne comédia de novo antes da tragédia final que ninguém escapa...

3 comentários:

pantera disse...

é, acho que sei como é... ja li e "vivi" uma e outra passagem destas... mas viver a obra inteira assim é outra coisa! \o/

Anônimo disse...

Cara ! Bacana teu Blog, deves escrevar mais seguido !

Anônimo disse...

Bacana teu blog !escreve mais cara !